Envíanos un email a discernir@discernir.info Síguenos en Facebook Suscríbete a nuestro canal de YouTube Síguenos en Twitter Arriba
"Y enseñarán a mi pueblo a hacer diferencia entre lo santo y lo profano, y les enseñarán a discernir entre lo limpio y lo no limpio. "(Ez. 44:23)
Artículos
Estão Vigiando Chapeusinho VermelhoLeer Estão Vigiando Chapeusinho Vermelho en españolLer Estão Vigiando Chapeusinho Vermelho em Português
A Caperucita La Vigilan

Papelada

Faz uns 20 anos, enquanto estava na fila para tramitar alguns papéis que precisava urgentemente, Chapeusinho Vermelho reclamava de quão lenta a fila estava enadando. Cansada de esperar, Chapeuseinho Vermelho se desabafou: O menhor seria que pusessem na gente alguma coisa na mão para pegar os dados de forma automática e imediata".

documento de haciendaO quê a Chapeusinho Vermelho não daria para que implantassem nela um chip RFID (Radio Frequency Identification, o Identificación por Fraquência de Rádio, por suas siglas em inglês), que contesse toda a informação necessária para conseguir sua documentação? Não mais filas, não mais perda de tempo, tudo pronto em um instante. Dessa, vez não...

Aeroportos

Aeropuerto

Anos depois, Chapeusinho Vermelho vai e decisde fazer uma viagem para o outro lado do mundo. Nos aeroportos há câmeras de vigilância por todo lado. Chapeusinho Vermelho não pode fazer nada sem estar vigiada. Além disso, tem que permitir tirem uma foto digital dela quando passa pela seção de Imigração. Essa foto será usada para comparar as suas cartacterísticas faciais para poder seguir as suas pegadas, não só dentro do aeroporto, mas também onde quer que fosse no país em questão. Chapeusinho Vermelho não dá nenhuma importância para isso nesse momento. Trata-se de medidas de seguranção, não é?

Smartphones

Como Chapeusinho Vermelho quis estar na la última moda e, além disso, ter o último em tecnologia (que tem sido desenvolvida e melhorado muito), decidiu comprar um Smartphone. Quê maravilha!

O que Chapeusinho Vermelho não sabía é que os Smartphones podem "saber" onde você está, que tipo de comércios há ao seu redor, dar-lhe sugestões de compras na área conforme os seus gostos e/ou interêsses, avisar os seus amigos quando você vai chegar a uma reunião com eles, e mais.

Smartphones

Se você se perdeu, o Smartphone pode inclusive medir a altitude na que você se encontra, com uma márgem de erro de uns três metros. Também pode medir o seu pulso e a sua pressão arterial. Ficção científica? Chapeusinho Vermelho intiu que não. Se você não acreditar nisso, dê uma olhada nas características dos modelos recém lançados no mercado. Pode ser que você se surpreenda! Chapeusinho Vermelho está começado a ficar incômoda...

Carros Espia

Coche viejoO tempo passa... Não estando contente cor ir daqui pra lá de transporte público, Chapeusinho acaba comprando um carro novo. Quê moderno! E como é bonito! Além disso, tem um equipamento que vale um montão de dinheiro.

Entre outras coisas, só dá para abrir a porta com a impressão digital do motorista ou da pessoa autorizada. O carro tem um porto instalado – um canal de comunicação entre dois ou mais dispositivos, similar a um USB – habilitado no vehículo (se o seu carro não é novo como o de Chapeusinho Vermelho, mas foi fabricado a partir do ano 1996 – pelo menos nos Estados Unidos – também tem).

O dispositivo, conectado com a Internet via bluetooth e telefonia celular, usa esse porto de comunicação e pode fazer diagnósticos de avarias, desenvolver tarefas de localização do veículo, armazenar os hábitos de condução, etc. Tudo isso sem que você nem se toque. Uma maravilha, se roubam o seu carro, já que a polícia poderá localizá-lo rapidamente e prender o ladrão. Legal! Chapeusinho Vermelho está contente...

Caixa Preta

Tem mais uma coisa que Chapeusinho Vermelho desconhece: a Caixa Preta para automóveis é um dispositivo similar à de um avião, mas que é instalada em um carro.

Caja Negra

Esse aparelho é capaz de armazernar uma enorme quantidade de dados, tais como a velocidade do veículo e sua aceleração em um momento determinado, a pressão exercida pelas mão do motorista sobre o volante e a do seu pé durante uma frenagem; detecta, além disso, se o motorista estava dirigindo bêbado, grava as imágens do lado de fora e de dentro do veículo, e muitas outras coisas.

A desculpa perfeita para fazer com que as pessoas aceitem esse tipo de aparelhos é a segunança e a comodidade na hora de, por exemplo, comunicar um acidente à polícia ou companhia de seguros. Esse foi um argumento poderoso para que Chapeusinho Vermelho aceitasse que instalassem uma Caixa Preta no seu carro estando de novo.

SmartboxEn el Reino Unido, todos los coches fabricados a partir del año 2015 deberán llevar la Caja Negra de serie. Si el propietario decide que no quiere que se la instale en su vehículo (o que la desactiven), podrá hacerlo, pero la prima del seguro alcanzará valores prohibitivos. Caperucita pagará una prima mucho más asequible. ¡Genial!

Grande Irmão

Quando não está dirigindo, Chapeusinho Vermelho gosta de ler. Um dia, caiu nas suas mãos o livro 1984, de George Orwell, escrito lá pelo ano 1949 (1948, alguns advogam, já que é justo o que acontece quando se muda 48 por 84). O livro faz alusão a uma sociedade futura, na qual o controle é total. Dê uma olhada neste extrato do livro:

"A teletela recebia e transmitia simultaneamente qualquer barulho que Winston fizesse, mais alto que um cochicho, seria captado pelo aparelho; além do mais, enquanto permanecesse no campo de visão da placa metálica, poderia ser visto também. Naturalmente, não havia jeito de determinar se, num dado momento, o cidadão estava sendo vigiado ou não. Impossível saber com que frequência, ou que periodicidade, a Polícia do Pensamento ligava para a casa deste ou daquele individuo."

Antes de pensar que Chapeusinho Vermelho é uma adepta das teorias da conspiração, fique frio... não tire conclusões antes de ler/escutar lo que vem a seguir.

Smart TV

O anterior pode parecer ficção científica. Nada mais longe da realidade! O que Orwell chamou "teletela", é muito parecido a o que nós conhecemos como Smart TV. George Orwell foi um visionário? Chapeusinho Vermelho tem a impressão de que não. De repente, Orwell sabia muito bem o que tinha entre mãos. Chapeusinho Vermelho tem a suspeita de que George Orwell fazia parte daquela gente que planificou tudo isso. Quem sabe?

Smart TVComo Chapeusinho Vermelho é muito moderna, quis comprar uma Smart TV. A Smart TV não funciona como un aparelho de televisión convencional, mas desempenha tarefas similares àquelas de un computador, recolhendo dados do utilizador e muitas coisas mais: armazena imagens captadas pela câmera embutida e sons do cômodo no qual o aparelho está instalado; distingue quais teclas do controle remoto o utilizador; armazena os hábitos de utilização del usuário, os canais preferidos, quando e quantas vezes vê um filme ou o programa determinados, e un sem-fim de coisas que, em muitos casos, deveriam ficar no âmbito seguro da intimidade da pessoa que o possui.

É possívle ativar ou desativar a câmera da Samrt TV, que já vem instalada da fábrica, de forma remota (assim como se faz com um computador) sem sequer acender ou apagar a lâmpada piloto indicadora de ligado/repouso do aparelho.

Smartcam

Os dados acumulados são enviados a uma pessoa, um grupo de pessoas, uma empresa, um órgão do governo, um ladrão... cómo podems saber? Seja lá quem for que estiver do outro lado, terá mucitíssimo controle e poder sobre Cahpeusinho Vermelho, já que "a informação é poder" e el poder permite o controle.

Controle

A Bíblia nos adverte do controle que será exercido sobre as personas no fim dos tempos. Todos sabemos que niguém poderá comprar nem vender sem o sinal da besta:

"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. " (Apocalipse 13:16-17)

Chapeusinho Vermelho já se tocou que os sinais do fim estão se cumprindo rapidamente, e que não haverá volta atrás

Lendo a Bíblia, Chapuesinho Vermelho começou a discernir o que acontece ao seu redor. Agora, contempla tudo com olhos críticos e tem uma visão mais cristalina. Seu quadro de referência aumentou e Chapeusinho Vermelho reconhece melhor o que está acontecendo. Apesar de tudo o que está sucedendo no mundo, Chapeusinho Vermelho tem paz, porque faz tempo que entregou a sua vida a Jesus. Ele é seu Salvador, seu Senhor e Quem a guarda de todo o mal.

Por certo: A salvação que Jesús oferece é única, gratuíta, pessoal e intransferível. Se você ainda não entregou a sua vida a Jesus, é vital que o faça, e se poder ser agora mesmo, melhor.

Se você não souber como receber a Jesus como seu Senhor e Salvador, ou necessita ajuda para fazê-lo, entra em contato conosco.

Recomende esta páginaLer a Política de Cookies e Privacidade


Quer receber uma cópia do e-mail? Sim Não

Material Relacionado

Minería de Datos
Minería de Datos
Te Estoy Oyendo
Te Estoy Oyendo

Ir a la Hemeroteca